Modelos [sem fundo] (12).png
4_edited_edited.jpg
Chapéu de formando do Ensino Médio de uma Escola, com Diploma de Escola.
Desenho de um cerebro estudando. Sendo um estudante inteligente na Escola.

Novo Ensino Médio

Estudante de Ensino Médio escola

O Ensino Médio aqui no Sala de Educar é projetado para proporcionar aos estudantes uma experiência educacional enriquecedora que vai além do currículo tradicional. Nossa filosofia educacional é fundamentada na busca contínua pela excelência acadêmica, na promoção de valores éticos e no estímulo ao desenvolvimento individual de cada aluno. Valorizamos a parceria entre escola e família, acreditando que juntos podemos proporcionar a melhor formação possível para nossos jovens.

Estrutura das Aulas

Recursos Didáticos Mistos: Para alcançar nosso compromisso com a qualidade e a inovação educacional, utilizamos recursos didáticos mistos em todas as disciplinas do Ensino Médio. Isso significa que nossos alunos têm acesso a uma variedade de ferramentas e métodos de ensino que incluem aulas presenciais, recursos digitais, projetos práticos e aprendizado baseado em problemas. A combinação dessas abordagens permite que os estudantes desenvolvam habilidades críticas, pensamento  independente e preparo para o mundo real.

Aulas e Horário: Nossas aulas no Ensino Médio são interativas e personalizadas para atender às necessidades individuais de cada aluno. Os professores são experientes e dedicados, trabalhando em estreita colaboração com os estudantes para criar um ambiente de aprendizado que seja desafiador e inspirador. Encorajamos a participação ativa dos alunos, promovendo discussões e debates, incentivando a criatividade e a resolução de problemas.

Aproximação Familiar: Acreditamos que a educação é uma parceria entre a escola e a família, e valorizamos a aproximação familiar em nossa abordagem educacional. Realizamos reuniões regulares com os pais e responsáveis para discutir o progresso acadêmico e o desenvolvimento pessoal dos alunos. Estamos sempre abertos ao diálogo e trabalhamos juntos para garantir o sucesso de cada estudante.

Ética e Valores: A ética é um pilar fundamental em nossa escola. Ensinamos aos nossos alunos a importância dos valores éticos, respeito mútuo e responsabilidade social. Incentivamos a prática da cidadania ativa e a construção de um ambiente escolar inclusivo e acolhedor.

Modelos [sem fundo] (19).png
WhatsApp Image 2022-01-10 at 17.06_edited
WhatsApp Image 2022-01-10 at 17.06.18 (2)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 12.12.41 (2)