Inovação no Sala de Educar ENEM 2023: Preparando nossos alunos para o Sucesso!

Como parte de nosso compromisso contínuo com a excelência educacional, introduzimos desde o início do ano o Projeto ENEM nas grades da Terceira Série e da Segunda Série do Ensino Médio! Isso representa um passo importante na preparação de nossos alunos para os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para suas futuras escolhas profissionais.

O Projeto ENEM é um programa abrangente que visa capacitar nossos alunos com as habilidades necessárias para enfrentar o ENEM com confiança e sucesso. No total, os alunos já tiveram acesso a mais de 200 horas de aulas especiais das disciplinas-chave, como Ciências da Natureza, Matemática, Interpretação e Redação! Essas aulas especiais forneceram uma base sólida para o exame e fortaleceram o conhecimento de nossos alunos.

Além disso, nosso compromisso com o bem-estar dos alunos é evidente por meio do acompanhamento psicopedagógico que oferecemos como parte do Projeto ENEM/Carreiras. Estamos orientando nossos alunos no processo de tomada de decisões relacionadas à escolha profissional, ajudando-os a explorar suas paixões e interesses.

Nas semanas que antecederam as avaliações do ENEM, como essa semana e a anterior, oferecemos aulas temáticas adicionais, incluindo palestras sobre o controle da ansiedade, técnicas de yoga e plantão online com nossa equipe psicopedagoga. Nosso objetivo é que os alunos enfrentem o exame de maneira confiante e tranquila, sabendo que têm o apoio do Sala de Educar em todas as etapas.

Este é apenas o começo de uma jornada emocionante, e estamos ansiosos para ver nossos alunos alcançarem todo o seu potencial. Fiquem atentos para mais atualizações sobre o progresso de nossos alunos no Projeto ENEM!